A Monitoria é uma oportunidade para o estudante de graduação que deseja vivenciar a docência acadêmica em sua área de conhecimento.
Respaldada pela art. 84 da A LDB – Lei nº 9.394/96, onde se lê: “Os discentes da educação superior poderão ser aproveitados em tarefas de ensino e pesquisa pelas respectivas instituições, exercendo funções de monitoria, de acordo com seu rendimento e seu plano de estudos”, a monitoria tem por objetivo estimular a participação dos estudantes na vida acadêmica.
A prática pedagógica de monitoria contribui com o processo de ensino-aprendizagem em um ambiente educativo-científico, além de melhorar a qualidade de ensino e pesquisa. Da mesma forma, oferece ao discente uma bolsa de estudo que custeia parte de sua graduação na IES. O estudante ainda poderá compor as horas de monitoria como atividades complementares.
O Programa de Monitoria de Graduação da Febras, é coordenado pelo Centro de Extensão, Pós-Graduação e Pesquisa – Ceppes e oferece oportunidade indispensável para o estudante de graduação que deseja vivenciar a docência acadêmica em sua área de conhecimento.
Monitoria no Curso de Direito
A monitoria do curso de Direito tem por objetivo estimular a participação dos alunos na vida acadêmica da Febras. As atividades de monitoria buscam contribuir para melhorar a qualidade de ensino e pesquisa, estando disponíveis aos discentes nas áreas do Direito Civil e Processo Civil, Direito Penal e Processo Penal, Direito Constitucional e Administrativo. O monitor tem direito a bolsa de estudo para custear parte de sua graduação na instituição de educação superior – IES, conforme edital.
Monitoria nos cursos de Administração e Ciências Contábeis
A monitoria nos cursos de Administração e Ciências Contábeis tem por objetivo estimular a participação dos alunos na vida acadêmica da Febras. As atividades de monitoria buscam contribuir para melhorar a qualidade de ensino e pesquisa, estando disponíveis aos discentes nas áreas de Matemática e Matemática Financeira, Metodologia Científica e TCC, Métodos Quantitativos, Contabilidade Avançada e Auditoria Contábil. O monitor tem direito a bolsa de estudo para custear parte de sua graduação na instituição de educação superior – IES, conforme edital.