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Graduação

O Processo Seletivo da Febras consiste em um procedimento que tem por objetivo avaliar o conhecimento do candidato que aspira a se formar nesta Instituição de Educação Superior.

Uma das mais tradicionais formas de ingresso nas Instituições de Ensino é por meio de vestibular, destinado ao candidato que busca curso de graduação superior e que tenha certificado de conclusão do Ensino Médio. Este candidato passa por uma avaliação de seus conhecimentos em Língua Portuguesa, Conhecimentos Gerais e Redação.

Inscrições abertas para o Processo Seletivo podem ser feitas através do site conforme edital.

Para as provas, o próprio candidato deverá se preparar e reservar um horário e local adequado para a realização da mesma.
O candidato que participar do processo seletivo deverá:

  1. Realizar a inscrição a partir do link disponível na página do curso escolhido;
  2. Certidão de nascimento;
  3. Certificado de reservista (até 45 anos);
  4. Indicar a opção “Processo Seletivo Prova Online”;
  5. Aguardar a liberação da prova na plataforma;
  6. Fazer a prova online no horário e local escolhido pelo candidato.

A prova terá a duração máxima de duas horas. Transcorrido esse prazo, o sistema fechará automaticamente.
O(a) candidato(a) classificado(a) para ingresso na IES poderá ser comunicado(a) da sua aprovação, por e-mail, sms, ou ligação telefônica. O candidato (a) poderá também fazer pelo telefone 0800 001 4509 para conhecimento a respeito da sua aprovação.
Para mais informações, consulte os editais de acordo com a modalidade.

Consta da análise e ordenação decrescente dos candidatos que obtiverem média igual ou superior a 60% no valor da nota máxima atribuível na prova objetiva e na redação do Enem.
É responsabilidade do(a) candidato(a) a apresentação do seu resultado no ato da matrícula.
O (a) candidato(a) que optar pela participação no Processo Seletivo utilizando a nota do Enem terá seu aproveitamento consultado no órgão competente.
Documentos necessários para participação no processo seletivo:

  • Documento de identidade com foto (RG ou CNH);
  • Comprovante de pontuação no Enem (serão aceitas notas de Enem a partir de 2016);
  • Comprovante de inscrição;
  • Comprovante de endereço.

A modalidade de obtenção de novo título consta de análise da documentação abaixo relacionada quanto à equivalência dos estudos em outro curso superior e da disponibilidade de vagas no período ao qual o (a) candidato (a) melhor se adaptar.
Documentos necessários para participação no processo seletivo:

  • Documento de identidade com foto (RG ou CNH);
  • Certidão de nascimento;
  • Certificado de reservista (até 45 anos);
  • Comprovante de inscrição;
  • Histórico escolar do ensino médio – cópia;
  • Diploma do curso superior autenticado para a matrícula;
  • Plano de ensino (ementas) de todas as disciplinas cursadas, com assinatura e carimbo da instituição de origem;
  • Histórico escolar da graduação com carga horária, créditos e status de cada disciplina. (Este documento tem que ser original com assinatura e carimbo da instituição de origem).

TRANSFERÊNCIA EXTERNA.
Está modalidade recebe alunos(as) de outra Instituição de Ensino Superior do país.
Consiste em análise da documentação acadêmica descrita abaixo, disponibilidade da vaga para o período ao qual o(a) aluno(a) melhor se adapte e compatibilidade de área do conhecimento e modalidade de ensino do curso de origem.
Documentos necessários para participação no processo seletivo

  • Documento de identidade com foto (RG ou CNH);
  • Comprovante de Inscrição;
  • Declaração de vínculo na instituição de origem;
  • Histórico escolar do ensino médio – original e cópia;
  • Plano de ensino (ementas) de todas as disciplinas cursadas, com assinatura e carimbo da instituição de origem;
  • Histórico escolar da graduação com carga horária, créditos e status de cada disciplina. (Este documento tem que ser original com assinatura e carimbo da instituição de origem).

A modalidade de reingresso destina-se a ex-alunos(as) da Febras.
O Processo Seletivo consiste nas três etapas a seguir:

  • 1ª: Análise da regularidade do(a) candidato(a) junto ao Departamento Financeiro e à Secretaria.
  • 2ª: WhatsApp – com o(a) coordenador(a) do curso, que deliberará a respeito de seu retorno à Faculdade, observando ainda adequação do(a) aluno(a) ao plano curricular vigente.

Documentos necessários para participação no processo seletivo

  • Ficha cadastral de matrícula para atualização do cadastro;
  • Documento de identidade com foto (RG ou CNH);
  • Comprovante de inscrição;
  • Histórico escolar do ensino médio – original e cópia.

Extensão

Os cursos de extensão da Febras têm como objetivo oferecer aos estudantes a atualização de seus conhecimentos e reforçar suas redes de contato no mercado de trabalho. Esta oferta vale tanto para graduados quanto para não graduados, sejam eles estudantes de instituição de educação superior – IES ou não.

A extensão universitária não tem como pré-requisito a graduação prévia em curso superior.
A forma de ingresso se dá através de inscrição pelo link disponibilizado na página de cada curso, com confirmação após o pagamento de taxa de inscrição e entrega de documentos, quando exigidos.

Disciplinas Isoladas

Cursar uma disciplina isolada é uma ação permitida ao estudante que concluiu o ensino médio e que esteja cursando um curso de graduação na Febras ou em outra instituição de educação superior.

  • Necessário documento de matrícula e declaração de aptidão emitida pelo coordenador.
  1. O candidato poderá selecionar e matricular-se em, no máximo, três disciplinas que tem interesse em cursar.
  2. A matrícula é efetivada sem exigência do processo seletivo, desde que haja a disponibilidade de vagas na disciplina desejada e o aceite da coordenação do curso de graduação da área de interesse.
  3. Para ingressar e cursar uma ou mais disciplinas isoladas, o primeiro passo do candidato é entrar em contato com a Faculdade e solicitar uma entrevista com o coordenador do curso da área de interesse.
  4. Com o aceite da coordenação e verificação de vaga disponível, o candidato deverá trazer os documentos solicitados pelo Centro de atendimento ao Aluno. – CAA.